quarta-feira, 17 de junho de 2015

Portalegre corrida de celebração dos 35 anos de alternativa de Paulo Caetano

Na noite de 4 de Julho a praça de touros de Portalegre vai receber a corrida de Homenagem ao cavaleiro Paulo Caetano pelos seus 35 anos de alternativa, Corrida da Associação de Agricultores do Distrito de Portalegre.
Paulo Jorge Padrão Caetano nasceu em Almada a 1 de Fevereiro de 1959. Estreou-se em público em Campelos, em 1973. Actuou sobretudo em Espanha nas temporadas de 1978 a 1980, onde partilhou cartel com os rejoneadores Manuel Vidrié, Álvaro Domecq, os irmãos Angel e Rafael Peralta, e com os cavaleiros João Moura e Manuel Jorge de Oliveira.
A 15 de Junho de 1980 tomou a alternativa de cavaleiro tauromáquico em Santarém, numa Corrida TV realizada na Monumental Celestino Graça, tendo como padrinho José João Zoio e de testemunha Manuel Jorge de Oliveira.
Apresentou-se na Monumental de Las Ventas, em Madrid, em 1981. Numa corrida inédita, lidou em solitário seis toiros da sua própria ganadaria, na Monumental do Campo Pequeno, a 27 de Junho de 1996.
Ao longo do seu percurso foi aperfeiçoando e definindo a sua própria tauromaquia, mantendo-se fiel a um conceito tido muito em conta pelos bons aficionados que, para além do toureiro, viam o equitador de excelência em que se foi tornando.

Sem comentários:

Enviar um comentário